A Eficiência do Corte a Laser de Fibra Óptica

O corte a laser oferece um processo econômico e eficiente para as empresas envolvidas na fabricação de metais bem como garante a qualidade em todos os produtos acabados.

Quando um feixe de laser de precisão toca um material como o aço, ele aquece a uma temperatura muito alta. Este aquecimento derrete ou vaporiza o material. Com penetração total do feixe de laser, ele corta o aço ao longo da linha ou contorno desejado. Conforme o feixe se move, ele derrete o material. Para alguns graus de aço, um fluxo constante de gás sopra sobre o aço. O corte resultante é virtualmente da mesma largura do feixe de laser que o executou.

O  laser oferece uma variedade de benefícios. Como o laser nunca toca diretamente no aço, é possível obter a mais alta precisão mesmo nos espaços mais apertados. Esta pode ser a maneira perfeita de realizar o corte para remover o excesso de material de peças de aço. A máquina de corte a laser também moldará peças em praticamente qualquer forma para atender a uma necessidade industrial específica. O aço tem uma variedade de classes, incluindo carbono e aço inoxidável, sendo assim, as máquinas de corte a laser são ideais para trabalhar com aço de vários tipos e espessuras.

Outro benefício da escolha pelo corte a laser para o aço envolve a eliminação do trabalho de pós-fabricação para acabamento das peças.

Aço com maior espessura, como chapas reforçadas, pode precisar de um cortador a laser CO2  especial porque esse equipamento é mais potente. Para o aço mais fino, como o aço inoxidável, a tecnologia de corte a laser envolve o uso de gás comprimido e maior potência para o cortador a laser. Aço com menos espessura reage prontamente a este processo, e as arestas de corte serão lisas.

Voltar