Soluções e Serviços

Dispomos de Equipamentos modernos e profissionais qualificados para atender todas as necessidades de nossos clientes no desenvolvimento e na execução de peças e protótipos.

  • Puncionadeiras CNC 30 Ton.                       
  • Dobradeiras CNC e CN 
  • Guilhotina para chapas até 6,4 mm
  • Prensa Hidraulica
  • Solda Mig
  • Solda TIG
  • Pintura Eletrostatica   
  • Montagem de Conjuntos                                     
    • Corte a Laser

    Desde sua fundação a Elevesign sempre buscou aprimorar seus processos de fabricação adotando os mais modernos equipamentos industriais. Dando sequencia a esta pratica adquirimos uma máquina de Corte a Laser de Fibra Óptica – Welle CS 3000 de fabricação nacional.

    O processo de corte a laser facilita e permite abreviar o tempo de lançamento de novos produtos, por dispensar a compra e/ou fabricação de ferramentais específicos. O que torna o processo de desenvolvimento e correções de produtos conformados em chapas muito mais rápido e de baixo custo. Bastando uma simples alteração de desenho e um novo programa de corte para executá-las.

    A partir do projeto desenvolvido em CAD por sua equipe, ou em parceria com nossa engenharia, fabricaremos sua peça. Desta forma teremos uma maior otimização do corte das peças através do software da LANTEK. Nosso objetivo é obter o máximo aproveitamento da matéria-prima, diminuindo o tempo de processamento. Com a finalidade de obter peças com grande precisão, excelente acabamento, ótimo custo e rapidez de entrega.

    • Materiais e Capacidade de Corte:
      • Aço Carbono: Até 10 mm;
      • Aço Inox: Até 8 mm;
      • Alumínio: Até 5 mm;

     

    A dimensão total do plano de corte é 1500 x 3000 mm.

     

    Máquina Welle – Corte a Laser de Fibra Óptica

    Welle - Corte a Laser

  • A Elevesign conta uma Prensa Viradeira Atlasmaq PVA 160×3200, uma gigante que dobra facilmente diversos tipos de materiais metálicos. Contam com visualizador de comandos digital, batente traseiro motorizado, pedal de controle da prensa com botão de emergência incorporado e cortina de luz, e uma Prensa Durma AD-R 133, que realizam o serviço de corte e dobra do aço de maneira totalmente automatizada, garantindo qualidade e precisão em todos os formatos de peças.

     As chapas e peças de aço são cortadas e dobradas sob medida, para atender as mais diversas necessidades, conforme desenhos e especificações do cliente.

    Abaixo segue uma imagem ilustrativa de alguns formatos possíveis:

    A Elevesign, conta com máquinas de dobra de chapas com comandos CN e CNC de alta precisão, que dobram chapas de até 6,35mm de espessura no comprimento de até 3 metros.

    A Elevesign visa à satisfação de seus clientes, e tem o papel de atender suas necessidades, superando suas expectativas. Para atender esses requisitos,  conta com a certificação ISO 9001: 2015,  onde as necessidades dos clientes são definidas em um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).

    Prensa Viradeira Atlasmaq PVA 160x3200

  • A Elevesign conta com uma Puncionadeira Durma TP9 equipada com várias ferramentas para atender uma diversidade de peças de acordo com as necessidades dos clientes.

    A puncionadeira é capaz de realizar corte, furação e conformação de chapas de aço inox, carbono e alumínio.

    Assegura um melhor custo benefício devido o reaproveitamento das ferramentas em diversos produtos. o processamento completo, rápido e barato em chapas de aço com variedade ilimitada de peças, garantindo versatilidade, rapidez e qualidade nas peças produzidas

    Sua eficiência econômica permite destacar como principal característica o excelente custo-benefício.

    Dimensões máx. de chapas: 2000 x 1200

    Espessura máx.: 6,35mm – aço carbono

    3,00mm – inox

    Velocidade: até 800 golpes/min.

    Capacidade de ferramentas ao mesmo tempo: 27 ferramentas, 03 delas com giro de 360º no seu próprio eixo.

  • O corte a frio, também conhecido na indústria como corte guilhotina, proporciona uma ampla variedade de benefícios, e é mais um dos serviços oferecidos pela Elevesign.

    A Elevesign conta com uma Guilhotina Hidráulica ATLASMAQ GHA 8×3200, capaz de realizar corte em chapas de aço de até 8,00mm, com comprimento de até 3.200mm.

    O uso desta técnica proporciona alta precisão, além do não aquecimento do material, o qual reduz a probabilidade de possíveis danos decorrentes de faíscas ou contaminação por gases comuns do processo. Abrange uma ampla gama de materiais utilizados na indústria e reduz o número de retalhos, tal benefício é decorrente de seu processo de corte, que consiste em um corte linear característico de sua faca.

    Uma das características do corte a frio é que permite apenas cortes retos, se a forma desejada pelo cliente for outra recomendamos o corte a laser.

  • Para acabamento de nossos produtos contamos com uma Cabine de Pintura Eletrostática a Pó.

    A pintura a pó é muito usada em vários setores industriais, como metalúrgicas, eletrodomésticos, automobilísticas, construção civil, máquinas agrícolas, etc.

    Normalmente é um tipo de pintura aplicado em superfícies metálicas, mas ele pode ser utilizado em qualquer material carregado eletricamente.

    A pintura eletrostática é o acabamento ideal para peças fabricadas em alumínio. Com uma duração média de cinco anos, este tipo de pintura oferece um acabamento liso espelhado, sem manchas, escorridos, bolhas ou gotejamentos, falhas que ocorrem normalmente nos métodos tradicionais de pintura.

    É considerado o método de maior eficiência disponível no mercado.

    As vantagens da pintura eletrostática são diversas, citamos algumas delas para você: alcance da tinta em cavidades de difícil acesso; resistência à abrasão, corrosão, produtos químicos e manchas; alta resistência a impactos; baixo impacto ambiental, não gera poluentes; secagem rápida, assim que as peças resfriam após saírem da estufa já podem ser manuseadas; excelente acabamento.


    Estufa





Se interessou? Entre em contato: